Laura Malin - Roteirista / Produtora


Laura Malin se formou em Jornalismo em 1997 pela PUC-Rio, tendo trabalhado no JB e como freelancer. No mesmo ano, ajudou na implementação do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Em seguida, Laura fez cursos de especialização em roteiros para cinema e televisão com Gloria Perez, Luiz Fernando Carvalho e Tizuka Yamasaki, entre outros. Dando continuidade aos estudos como roteirista, Laura Malin concluiu sua formação em Los Angeles, onde escreveu roteiros de cinema e colaborou em scripts de televisão, como “The Simpsons” e “Will and Grace”. 
De volta ao Brasil, dedicou-se à assistência de direção na novela Uga-Uga, da Rede Globo e começou a escrever “Destino Brasil”, o programa de maior audiência do Canal Brasil em 2001. No ano seguinte, Laura Malin assinou sua primeira autoria em dramaturgia, criando e escrevendo o seriado da Rede Record "Turma do Gueto” (melhor ibope absoluto da emissora em 2002 e 2003). A autora também desenvolveu pilotos de programas e sinopses de novelas para a Rede Record, Rede Bandeirantes e para a produtora GGP.
Em março de 2004, Laura Malin lançou seu primeiro romance, “Júlio & Juliano” (Editora Barcarolla) e atualmente dedica-se a autorias e colaborações em cinema e televisão, bem como à produção de sua primeira peça teatral “A Obra”, inspirada no livro homônimo de Émile Zola.